Direitos Humanos: termina o reinado de Marco Feliciano
O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) deixou, finalmente, a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Seu mandato como presidente e encerrou e ele presidiu na quarta-feira (18/12) sua última sessão.
O homofóbico, sobre o qual pouca gente já havia falado até o início de 2013, parece ter saído fortalecido. O pastor se tornou um porta-voz dos intolerantes, que se preocupam mais com a vida dos outros do que com a própria. A dúvida é se isso vai se traduzir em votos para ele nas próximas eleições em 2014.
Feliciano está em dúvida se tenta uma reeleição como deputado ou se disputa o Senado. A última opção não é nada fácil, já que o Estado pelo qual concorre, São Paulo, costuma ter candidatos fortes e conhecidos. Feliciano afirmou ao “O Globo” que pode tentar se seus adversários forem Eduardo Suplicy ou Marta Suplicy, que tem forte rejeição dos evangélicos, segundo ele. Se o pleito incluir José Serra ou Gilberto Kassab, o pastor não confirma sua candidatura.
O deputado também afirmou à publicação que deixou a comissão famosa e que espera que o PT, que ele acredita que assumirá a presidência, “dê mais valor à comissão que eles abandonaram”. Nisso, Feliciano tem toda razão. No jogo político do toma-lá-dá-cá do início do ano, o PT dispensou a CDHM e se arrependeu muito depois que ela foi tomada por evangélicos. O PSDB, que cedeu algumas cadeiras, também tem sua parcela de culpa.
Durante o ano, com maioria de conservadores, a comissão serviu para aprovar projetos homofóbicos como a “cura gay”. Esperamos que em 2014 a CDHM sirva para o que ela foi criada: debater e defender os Direitos Humanos e segmentos discriminados.
Glória a Deus! Já vai Tarde!!!!!
Achei foi pouco esse imbecil ter saído da comissão, demorou demais na minha opinião, comissão de Direitos Humanos e Minorias merece alguém que se preocupe com os cidadãos do país e não com interesses próprios do presidente!!
Graças a Deus ele saiu!! Vamos ver se quem chegar agora respeita mais esse cargo!!
Gloria a Deus, Deus é justo 🙂