Terapia de Conversão: Colorado e Maine banem prática nos Estados Unidos
Os estados americanos do Maine e Colorado se tornaram as mais novas unidades da federação a banir a terapia de conversão para menores de idade no país. Sendo assim, eles se tornam o 18º e 19º estados a tomarem tal decisão. As informações são do Stat.
Eles acompanham uma tendência forte vista em 2019 a proibir tal prática. Só neste ano vimos, além destes, Nova York e Massachusetts passarem leis para criminalizar a tal terapia. No que se refere à legislação aprovada no Colorado, profissionais da área médica não serão mais permitidos a oferecer terapias de conversão – que inclui terapia falada, além de choques elétricos.
Sabe-se que, nos Estados Unidos, a terapia de conversão está ligada ao aumento do número de suicídios; depressão e uso de drogas entre adolescentes e crianças. No Maine, a proibição entra em vigor em 17 de setembro de 2019. Enquanto no Colorado será a partir de 02 de agosto deste ano.
Vale lembrar ainda que o Colorado se tornou, em novembro de 2018, a eleger o primeiro governador abertamente gay do país, Jared Polis. O primeiro estado a proibir a prática foi New Jersey em agosto de 2013, seguido da Califórnia meses após.
There are no comments
Add yours