Thiago Fragoso e Marcello Antony falam sobre casal gay em ‘Amor à Vida’
Thiago Fragoso e Marcello Antony estiveram, na noite desta terça-feira (30), na coletiva de imprensa de Amor à Vida, no Rio de Janeiro, para falar sobre seus mais novos personagens. Na trama de Walcyr Carrasco, que substituirá Salve Jorge no horário das 9, a dupla comentou sobre as polêmicas que ainda envolvem um casal homossexual na TV brasileira e como isso será tratado pela dupla.
“Acho que é um assunto super emblemático e é uma sacada do Walcyr [Carrasco] mostrar esse assunto. Seremos uma família com relação estável, mas não começamos a gravar ainda, pois entraremos só no capítulo 18”, explicou Fragoso. A dupla, inclusive, disse que tem buscado inspirações para compor o casal na ficção. “Tenho assistido muitas séries americanas que abordam o tema e também tenho muitos amigos gays”, falou Antony. Fragoso foi por outro viés para tentar moldar seu personagem. “Ainda estou procurando referências e caracterização e, por enquanto, só tenho tenho ouvido muito as músicas de David Bowie.”
Perguntados sobre as polêmicas envolvendo o pastor Marco Feliciano, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e acusado de declarações consideradas homofóbicas e racistas, Fragoso rebateu: “Acho que o mais importante é mostrarmos uma relação familiar e não levantar bandeira.Vamos retratar as coisas de verdade e aprender com a aceitação do casal pelo público, até porque nossos personagens não serão estereotipados. Todo mundo é igual e o casamento deve ser pra todo mundo”, finalizou.
Segundo informações divulgadas na imprensa, o casal adotará uma criança no decorrer da trama de Amor àVida. Antony, que já participou do processo de adoção pela guarda dos seus dois filhos, Francisco e Stephanie, com a ex-mulher, Mônica Torres, disse que também teve dificuldades no processo. “Acho que adoção é uma coisa muito natural para os gays. Quando fui adotar meus filhos, vi um casal homossexual e um homem gay, que também tiveram dificuldades mas, claro, as minorias sofrem mais.”
E o público quis saber: haverá ou não beijo gay entre os galãs? “Beijo é um detalhe. O mais importante é a relação deles. Mas, se estiver escrito, a gente vai fazer. Acho importante mostrar a demonstração de afeto entre eles”, disse Fragoso. Antony explicou, ainda, que a cena, tão comentada nas novelas nacionais, é uma questão de aceitação. “Tudo depende da reação do público. É ele que manda na novela. Mas acho que a porta para encarar esta polêmica já está escancarada.”
Fonte: Quem
There are no comments
Add yours